segunda-feira, 4 de abril de 2011

DICAS DE FILMES DA SEMANA - ESPECIAL

 No mês de março perdemos o ator Farley Granger, aos 85 anos, na manha do dia 27/03, por causas naturais. Granger nos será lembrado por seu grande desempenho em dois filmes que estarão sempre em nossa memória com sua atuação magnífica. Não tendo um legado grande na história do cinema, mas uma grande marca por suas atuações sempre intrigantes.



 Nas locadoras mais próximas poderão encontrar dois filmes que interpreta personagens complexos, em enredos paradoxos. Mais um ator que nos deixa saudades e com certeza por esse tempo todo sempre uma vontade de querer vê-lo em mais papéis.
Foto Recente

Pacto Sinistro (Strangers on a Train) EUA-1951

 Guy Haines (Farley Granger), um tenista profissional, tem a oportunidade de conhecer Bruno Antony (Robert Walker), um rico perdulário, em um trem. Tendo lido tudo sobre Guy, Bruno está sabendo que o jogador de tênis tem um casamento infeliz com Miriam (Kasey Rogers) e foi visto na companhia de Anne Morton (Ruth Roman), a filha de um senador. Inoportunamente, Bruno revela para Guy que sempre odiou seu pai. Guy escuta Bruno discursar sobre a teoria da "troca de assassinatos". Supondo que Bruno matasse Miriam e Guy, em troca, assassinasse o pai de Bruno, não haveria conexão entre os assassinos e suas vítimas e no momento das mortes os interessados teriam álibis que os deixariam livres de qualquer suspeita. Ao chegar no seu destino Guy se despede de Bruno, sem pensar mais na teoria homicida dele, que considerou uma piada. Mas Bruno em sua loucura entendeu que havia um pacto entre eles. Em pouco tempo Miriam é estrangulada e agora Bruno quer que Guy mate seu pai e cumpra sua parte no acordo.


                                                                                Festim Diabólico (Rope) EUA-1948

Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam David Kentley (Dick Hogan), um colega da escola preparatória, apenas para terem a sensação de praticar um assassinato e provar que conseguem realizar o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, onde colocam a comida em cima de um baú e dentro do mesmo está o corpo da vítima.

Um comentário:

  1. Farley Granger realmente teve sua carreira realçada pelos dois filmes que fêz sob a batuta do mestre Alfred Hitchcock. Mas ele tem outros bons trabalhos no cinema, onde cito: "Hans Christian Andersen" e "O. Henry's Full House", este último, um filme dividido em episódios onde Farley atuou em "The Gigt of the Magi".

    ResponderExcluir