quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DICAS DE FILMES DA SEMANA

 Como estamos em clima natalino ai vai as dicas, de filmes relacionados a natal, mas que tem um fundo de moral, filmes clássicos, fáceis de se achar em qualquer locadora:

A Felicidade Não Se Compra (It's a Wonderful Life)EUA-1946

 O mais adorado astro de Hollywood junta-se ao diretor favorito da América para criar um dos mais populares filmes do mundo. A Felicidade Não se Compra é um filme agradável ao máximo, estrelado pelo inesquecível James Stewart, como George Bailey, o homem que recebe o maior de todos os presentes de Natal. Com um fantástico elenco, incluindo Donna Reed e Lionel Barrymore, este conto natalino de altíssimo astral é dirigido pelo imortal Frank Capra e é considerado o favorito de todos os tempos por fãs e críticos.
 A história passa conceitos que o ser humano esteve sempre descrente, como amizade, confiança e companherismo. E uma pergunta intrigante fica no ar, como seria o mundo sem você?


                                                          Milagre na Rua 34 (Miracle on 34 street)EUA-1947

 Milagre na Rua 34 é uma fábula inesquecível, que para muitos tornou-se sinônimo de celebração de natal. A época natalina torna-se cheia de encanto quando um cavalheiro muito bem educado, de olhos brilhantes, com uma "ampla" barriga e barba branquinha (Gween) é contratado como papai noel da loja de departamentos Macy's. Ele diz que seu nome é Kris Kringle, e logo contagia a todos com seu espírito de natal, exceto sya chefe, Doris Walker (O'Hara), que ensina sua filha Susan (Wood) a não acreditar em papai noel. Mas quando Kris é declarado louco e enviado a julgamento, a fé de todos é colocada em teste, pois tantos jovens idodos enfrentam a antiga pergunta: Você acredita em Papai Noel?


O Adorável Avarento (Scrooge)EUA-1970

 Mais um clássico de Charles Dickens. 
O maldoso e sarcástico Ebeneezer Scrooge (Albert Finney) tem sempre a cara fechada e uma atitude falsa para qualquer um que cruze seu caminho. Mas naquela noite de Natal, ele vai conhecer o terrível destino que o aguarda se continuar com sua avareza. Um a um, os fantasmas do Natal Passado, Presente e Futuro levam o atônito Ebeneezer a uma incrível viagem no tempo - mostrando a ele, em uma única e mágica noite, o que levaria a vida inteira para ensinar. 
Enriquecido por onze alegres canções e um elenco que inclui Sir Alec Guinness, Dame Edith Evans e Kenneth More, esta adorável história certamente vai encantar a vida de jovens e adultos por muitas gerações.  Apesar da história do filme já ter se passado em diversos programas, desenhos, outros filmes mesmo, enfim, nada melhor como ver a versão original adaptada do livro.

3 comentários:

  1. A obra de frank Capra é irretocável no sentido humanista. Seu apêlo à solidariedade e aos valores simples da vida são mensagens à frente de seu tempo. Atacado por detratores que o consideravam um colaborador da direita, retratando fábulas onde as pessoas humildes eram mostradas de forma positiva, de maneira a difundir ideais de subserviência e conformismo, Capra provou no bojo de sua obra que suas intenções eram outras e o julgamento da história o absolveu de tais calúnias. Em "It's a Wonderful Life", ele construiu uma de suas mais pungentes obras e cheia de mensagens subliminares. De fato, "Como seria o mundo sem a sua presença ?" Esse dilema dilacerante vivido brilhantemente por James Stewart, causa reflexões sobre a vida e sobretudo, como nós a encaramos no cotidiano.

    ResponderExcluir
  2. Luiz
    Primeiramente é muito bem
    vindo ao blog, e seus comentários são
    muito oportunos, e agregam todas as
    postagens,
    espero que continue a nos abrilhantar
    sempre com sua presença magnífica,


    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Eric ! Está de parabéns pela criação do Blog, que está recheado de informações e rico em apresentação visual.

    ResponderExcluir