terça-feira, 28 de setembro de 2010

DICAS DE FILMES DA SEMANA

Bom, as dicas dessa semana é pra quem tem um certo preconceito
de filmes musicais. Pra quem nunca os viu, e acha que são bobos, e que não retratam bem uma história, ou pra quem já viu e não se encontrou ainda neles, vão três dicas, que podem ser encontrados na locadora mais próxima:

O Pequeno Principe (The Little Prince)EUA-1974
O adorável e delicado clássico de inocência e descobertas, do autor Antoine de Saint-Exupéry, chegou às telas pisando firme nas areias do deserto do Sahara, com olhinhos voltados, para as estrelas e espírito brilhante reavivado pelas canções de Allan Jay Lemer e Frederid Loewe (My Lady, Camelot). "A trilha de O Pequeno Príncipe é deliciosa", diz o New York Times. Deliciosa também é a história mágica de um piloto perdido no deserto (Richard Kiley) e um menino vindo de um lugar distante. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. Alguém já aprendeu algo com uma raposa (Gene Wilder)? Já cuidou de uma rosa por ser a mais especial entre as outras rosas? Já visitou um rei distante de tudo e de todos? Observou a maliciosa dança de uma serpente (Bob Fosse)? O universo, ou melhor, a vida, é um lugar encantador, ainda mais quando se convive com O Pequeno Príncipe. Vale lembrar que o filme não é apenas recomendado pra crianças, mas para uma boa reflexão.

                                                                                                                            CAMELOT-EUA-1967
                                  Na lenda do Rei Artur, a pureza e a perfeição do seu reino foi destruída por uma paixão trágica entre a Rainha Guenevere e o cavaleiro mais valente da Távola Redonda, Sir Lancelot. Em 1960 esta saga virou o musical Camelot nas mãos de Alan Jay Lerner e Frederick Loewe. Sete anos depois o sucesso teatral virou filme. Foi vencedor de 3 Oscar em 1967 e contou com brilhantes atuações de Richard Harris, Vanessa Redgrave e Franco Nero. 
 Com esse filme descobri que todos os filmes, realment tem que ser vistos, pois tinha um imenso preconceito, primeiro por se tratar de musical, e segundo como retratar uma história dramática como essa em um "simples" musical?! A interpretação de Richard Harris é de tirar o chapéu, e Franco Nero, lembra de Django, e bang bang?...verá que ele não é só isso.


OLIVER!-1968-EUA
 O órfão favorito de todos retorna nesta espetacular edição especial que vai te levar ao coração de Dickens em Londres e ao mundo musical de "Oliver!" Desde seu início sofrido, o jovem Oliver Twist (Mark Lester) percebeu que a sua missão de achar uma família e uma casa não era uma das tarefas mais fáceis. Em sua trajetória consta participação em um grupo de trombadinhas, liderados pelo sacana Fagin (Ron Moody) e o terrível vilão Bill Sikes (Oliver Reed). Mas com a ajuda do talentoso Dodger (Jack Wild) e a linda Nancy (Shani Wallis) Oliver logo encontra o caminho certo a seguir. Vencedor de 6 categorias do Oscar incluindo a de Melhor Filme, "Oliver!" é uma emocionante aventura acompanhada por músicas clássicas que consagrou este como um dos melhores musicais de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário